Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone (84) 99911-4846 ou pelo e-mail coreseartern@gmail.com, de segunda à sexta-feira das 08 às 17hs ou aos sábados das 08 às 12hs.

 

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

 

Na Cores e Artes, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagens abertas ou avariadas;
  • Produto com algum tipo de avaria;
  • Produto em desacordo com o pedido.

 

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

 

Motivos que podem levar você à troca ou devolução:

  • Desistência/Arrependimento: prazo de até 07 (sete) dias a partir do recebimento - art. 49 do CDC;
  • Defeito técnico ou de fabricação: prazo de 7 (sete) dias a a partir do recebimento - arts. 18 e 26 do CDC;
  • Avaria (estrago): neste caso, recuso o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas, a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias - art. 49 do CDC.

 

Atenção: A data da entrega é a que consta no rastreamento dos correios. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:

  • O prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deve ser encaminhado a Cores e Artes, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota de venda a consumidor e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
  • Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES, PEDIDOS CANCELADOS

Caso queira cancelar o pedido, a Cores e Arte dá a opção de creditar um cupom de desconto (vale compras) em seu cadastro para uma futura compra.

Da solicitação do cancelamento: Assim que solicitado o cancelamento do seu pedido através do SAC, a Cores e Artes informará qual a forma mais conveniente que você gostaria de ser ressarcido, sendo somente duas possíveis:

  1. Opção do cupom de desconto (vale compras): O cupom (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do mesmo.
  2. Opção do ressarcimento: A Cores e Artes restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras:
  • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  • BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 15 (quinze) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Caso o cliente não possua conta bancária, será feito uma Ordem de Pagamento junto ao Banco Itaú, atrelado ao CPF do cliente, devendo este, no prazo máximo de 48hs se dirigir a qualquer agência Itaú e portando documentos de identificação, realizar o saque do valor.

 

IMPORTANTE: A Cores e Artes realizará o ressarcimento de seu pedido em até 15 (quinze) dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores via cupom de desconto ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Cores e Artes isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

 

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA

A Cores e Artes tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.